sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Hora de dar apoio ao embaixador italiano

Eu, pessoalmente, sou descendente de pessoas que lutaram ao lado de Garibaldi e Zambeccari, pela democracia e pela liberdade, durante a Revolução Farroupilha e me sinto envergonhado como brasileiro, mas indignado como gaúcho, com a extradição negada do assassino e terrorista Cesare Battisti.

É um insulto à diplomacia mundial e à nossa imagem como brasileiros e como gaúchos, uma vez que o ato, considerado ilegal pelo STF, originou-se da mão de um gaúcho chamado Tarso Genro, este que desonra nosso Estado abrigando terroristas inimigos de nações democráticas e entregando atletas inocentes a caudilhos.

Eu mesmo vivi na Itália durante três meses. É um país que vê o Brasil com bons olhos, que utiliza nossos produtos, que nos valoriza (até mais do que nós mesmos), que usa de nossa linda bandeira para sua população usar como camisetas ou bandanas. É uma imagem que vai ser destruída por aqueles que ligam mesmo é para a bandeira vermelha e de estrela amarela, e descartam todo o valor daquela verde, azul e amarelo que o mundo inteiro ama, principalmente os italianos.

Por isso, peço a todos que encaminhem seu sentimento de descontentamento ao embaixador italiano no Brasil, ministroconsiglieri.brasilia@esteri.it, seja você um gaúcho que está indignado com o tratamento dado aos nossos irmãos libertários, seja você um brasileiro que acha um absurdo o Brasil ser minimizado a um hotel de terroristas socialistas ou seja você simplesmente uma pessoa de bom senso que acredita que tratados, como os de extradição, uma vez assinados, são para serem cumpridos, não jogados no lixo por mera ideologia e companheirismo vermelho.

Seja você a mobilização. A bandeira brasileira agradece a preferência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário